sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diagrama de Atividades





Olá Pessoal,
Este é o Diagrama de Atividades, que compreende toda parte de elaboração do roteiro. Estão envolvidas ai as classes: GrupoDePesquisa, Roteiro, Proposta e Contribuicao. O roteiro, nesta atividade estará passando pelos estados Elaborando, Avaliando e agora teremos também Reprovado(opinião do pessoal em sala de aula).
Para não criarmos vários sub-participantes dentro da partição Conselho, resolvemos nomear os subgrupos de Conselheiros com uma notação.

Qualquer coisa, estamos as ordens
Fábio e Cleber.

10 comentários:

  1. Simples e de fácil entendimento, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Interessante o conceito de Generalized & Specific Swim Lanes. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Meninos,

    o diagrama está bem claro. Uma dúvida somente: a atividade "Investigar nova abordagem" não deveria ser executada depois da atividade "Propor nova abordagem"??

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Fiquei com uma duvida no diagrama, Investigar nova abordagem e Propor nova abordagem ocorrem simultaneamente? Fiquei com a impressão que se trata momentos distintos da mesma idéia. No demais está bem claro.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Não entendi o Investigar Nova Abordagem e Propor nova abordagem. Se ocorrem simultaneamente acho que o resultado dessas atividades poderia estar em um join node e não em um decision node
    bjs
    Alice

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, acho que está legal. Sem comentários. Abs.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal
    Não concordo muito com o merge que liga "Propor Nova Abordagem" e "Investigar Nova Abordagem". Este símbolo é de condição, não é?
    Abraços
    Capra

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que ficou muito bom e tem várias coisas que poderão me ajudar na reformulaçao do meu diagrama.
    Abçs
    Angela Paula

    ResponderExcluir
  9. Oi meninos!
    acho que ficou bem legal!
    as notinhas facilitaram o entendimento!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, nobres!
    A única situação de dúvida que me surgiu, foi qnd as atividades "Investigar nova abordagem" e "Propor nova abordagem" são chamadas. Elas serão executadas separadamente, mas depois uma não precisa esperar a outra ser realizada para que possa se "Avaliar abordagens"? Resumindo: assim como comentou a Alice, tem que colocar o "merge" depois dessas atividades, ou colocaria outra barrinha preta para esperar o fim das atividades para continuar? Valeu!!!

    ResponderExcluir

Faça aqui seus comentários a respeito dos trabalhos, artigos, questionários e demais assuntos que você ver aqui no nosso blog!